Mudanças na ESEA, Advanced passa a dar acesso a evento em LAN e agora há um novo caminho para a ESL Challenger.

A ESEA acabou de lançar mudanças na estrutura das suas competiçãoes, não só de forma a estar dentro do necessário para ser aceite no sistema de VRS e passar a ser ranked, mas também abrir novos caminhos mais para as equipas subirem no ranking. Lembrando que na temporada passada a sua ESEA Advanced já não deu pontos às equipas perdendo um pouco o impacto que sempre teve, situação que vai continuar.

Posto isto, a ESEA Advanced deixa de dar o acesso direto à ESL Challenger League e passa a qualificar para o BYOC da ESL Pro League na DreamHack Atlanta com todas as despesas pagas dando uma hipótese das equipas subirem no ranking através desta competição offline.

Elite é o novo caminho para a ESL Challenger League na Europa e América do Norte. Tudo começa com qualificadores abertos onde se apuram 8 equipas. Essas 8 equipas vão-se juntar a outras 8 equipas através dos pontos VRS e serão postas em grupos de 4, onde as duas primeiras de cada grupo passa para os playoffs. Nesse playoff as finalistas qualificam-se automaticamente para a ESL Challenger League e ganham $10,000.


Aproveitamos para relembrar à comunidade portuguesa que os qualificadores rápidos para as várias divisões desta próxima temporada da ESEA, vão-se iniciar amanhã, assim sendo, façam já a vossa inscrição!

4 de Julho às 16h – ESEA League EU Advanced S54 Qualifier (Top 1 vai para a ESEA Advanced)
5 de Julho às 16h – ESEA League EU Main S54 Qualifier (Top 4 vai para a ESEA Main)
6 de Julho às 16h – ESEA League EU Intermediate S54 Qualifier (Top 8 vai para a ESEA Intermediate)
7 de Julho às 17h – ESEA League EU Entry S54 Qualifier (Top 16 vai para a ESEA Entry)
8 de Julho às 17h – ESL Pro League Season 22 – EU Qualifier (Top 4 vai para ao Closed Qualifier)

Similar Posts