Chegou, viu e venceu! Jogador portugês recém chegado ao Brasil, vence o 1º torneio com a Imperial.

Quem diria que José “Shr” Gil iria 3 dias depois de chegar ao Brasil, vencer o seu 1º torneio! A equipa da Imperial particiou na Thunderpick World Championship 2025 South America Series 1 onde através dos pontos de VRS passou diretamente para os Playoffs da competição, que conta não só com 20,000$ de prémio, mas principalmente a qualificação para o Thunderpick World Championship 2025 Closed Qualifier.

VIA HLTV
Source: HLTV

Quartos de Final

Tiveram pela frente os Bounty Hunters dos nossos já conhecidos Matheus “Tuurtle” Anhaia e Ignacio “meyern” Meyer em Nuke e Inferno, onde acabaram por ganhar por 16-12 e 13-11 respetivamente. Foi a estreia oficial do jogador português e Marcelo “chelo” Cespedes pela equipa mas ambos tiveram um pouco apagados do jogo. Vimos no entanto o jogador português a fazer uma grande ronda de multikill no Inferno.

Meia Final

A Imperial teve de medir forças com BESTIA equipa que como certamente se lembram teve na polémica do Major onde por problemas de vistos acabou por ficar de fora da maior competição que existe de CS e obviamente neste encontro eram vistos como os favoritos.

Os BESTIA entraram melhor, vencendo o mapa escolhido pela Imperial por 13-9, mas aí começou a reviravolta, obtiveram um 13-10 em Mirage, mapa em que nós sabemos que os jogadores portugueses não estão muito habituados a competir e depois 13-8 em Nuke com uma defesa bastante coesa a trazem a vitória.

Já vimos José “Shr” Gil muito mais solto e a tentar fazer as suas plays, que claramente fizeram a diferença.

Final

Se já nas meias finais não era muito expectavél a equipa da Imperial conseguir seguir em frente, na final teoricamente ainda mais dificil seria, mas a verdade é que a nova equipa de José “Shr” Gil veio embalada e venceu mesmo por 2-0 com um super Marcelo “chelo” Cespedes em Dust2 e um magnífico Santino “try” Rigal em Anubis.


Com esta vitória a Imperial não só arrecadou os 20,000$ mas também presença no Thunderpick World Championship 2025 Closed Qualifier que vai ser jogado de 9 a 11 de Setembro online, mas através da Europa. Quem sabe se não teremos o português de volta a casa junto da Imperial.

Próxima competição da equipa será já no próximo dia 7 em busca de segurar uma presença em LAN através do Circuito FERJEE de Esports 2025.

Similar Posts